Os participantes do coral jovem do IABC, estiveram no CATRE e experimentaram durante três dias um detox mental de celulares.
No segundo fim de semana (11 a 13) do mês de junho, aconteceu no CATRE de Brasília, o acampamento do coral jovem do IABC (Instituto Adventista Brasil Central), onde os alunos vivenciaram experiências únicas mais próximas de Deus e deles mesmos.
O tema da programação foi “conectados desde sempre, para sempre e a partir de agora”, teve como orador o Pastor Gabriel Do Valle, diretor da Agência de Missões do IABC. O Pastor revelou ter ficado muito feliz com o progresso e as consequências positivas que o evento trouxe aos coristas. “O tema geral era “conectados”, inclusive nós recolhemos os celulares de todos desde o início; e a ideia era que se conectassem tanto entre eles quanto com Deus. Confesso que fiquei surpreso pois era um tema e um ambiente ao qual eu não estava adaptado, e eu pude ver que o Espírito Santo trabalhou fervorosamente por meio de mim”, alegou o palestrante.
A viagem do coral que acontece todos os anos, despertou em todos muitas expectativas. Foi para os alunos um evento de extrema importância, onde eles puderam se aproximar cada vez mais uns dos outros. Lorenna Weberling, residente do internato e participante do coral desde 2019, afirmou ter tido momentos que ficarão marcados para o resto da vida. “Independente de todo o planejamento da programação, o que mais sobressai são os momentos pequenos e às vezes não planejados; como a caminhada que fizemos até o topo do monte, a fogueira, a piscina; entende? Acho que o que mais marcou foi a união que o acampamento trouxe para a galera”, declarou a corista.
Por trás de todo o evento estiveram tanto servidores, quanto alunos que trabalham no AMAI (Academia de Música e Arte do IABC), que dedicaram muitas horas de trabalho em prol do acampamento. Todos se mostraram muito satisfeitos com o resultado do programa, e disseram ter cumprido o objetivo. “Pudemos sentir que Deus esteve à frente. Era uma programação muito detalhista, principalmente da noite de sexta, e Ele nos ajudou com tudo”, conta o Regente Yan Machado.
Obs: Todos os alunos, quanto servidores estiveram isolados na ida e na volta do acampamento, respeitando os protocolos de saúde preventivos à COVID-19.