A música possui muitos benefícios para a saúde. Ela é capaz de amenizar a dor, trazer mais alegria, regular a pressão arterial e aliviar o estresse. Considerando o seu papel na sociedade, a Academia de Música e Arte do IABC realizou no dia 15 de junho o segundo recital dos alunos nesse ano. O evento aconteceu no conservatório do campus e contou com a atuação de 20 estudantes com apresentações instrumentais e vocais. Os amigos, pais e professores também desfrutaram do talento dos participantes durante a programação.
De acordo com Gesarelly Souza, secretária da AMAI, o Recital tem o objetivo de mostrar para as outras pessoas o desenvolvimento dos alunos nas aulas de música. No total, acontecem três recitais por ano e nesta edição teve apresentação de flauta doce, clarinete, piano, violão, violino e musicalização
Aos olhos de Priscila Fagundes, mãe de Inez e Benjamin, o evento foi muito emocionante, sendo que se tratava do primeiro recital dos filhos. “Desde que decidimos inscrevê-los sabíamos da importância da música na infância, mas ao vê-los empolgados nos ensaios e na apresentação nos confirmou que vale a pena investir para que a música faça parte do desenvolvimento deles”, explica.
Para o professor de música, Gabriel Araújo, o Recital trouxe o sentimento de satisfação e felicidade, porque é neste evento que se recolhem os frutos do que foi estudado durante o semestre. Além disso, esse tipo de programação é fundamental para o marketing do trabalho realizado pela Academia de Música e Arte.
A AMAI oferece mais de 10 cursos de música que estão disponíveis em duas modalidades: grupo e individual. Hoje conta com 167 alunos interessados e dedicados em aprender mais sobre essa linguagem universal, a música.
Acesse ao nosso álbum de fotos e reviva os momentos.