AÇÃO SOCIAL UTILIZA MÚSICA COMO FERRAMENTA DE ESPERANÇA A LAR DE IDOSOS EM ANÁPOLIS-GO

O dia 28 de Agosto foi uma sexta-feira diferente para os idosos que moram no Lar do Ancião em Anápolis-GO. Entre estudantes e músicos participantes do programa “Missão e Música”, o desejo de unir os dois elementos principais levou-os até o lugar.

Os corredores e quartos ganharam sons diferentes dos dias comuns, a solidão perdeu espaço quando a música começou a ecoar, dando lugar à alegria, ao sorriso e à reflexão. 

Joêzer Mendonça, doutor em música explica essa transformação: “A música pode nos motivar a olhar para algo além dela mesma e nos despertar para a busca da paz, da justiça, da construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, comenta.

“A música consegue atingir o coração das pessoas de uma maneira única e insubstituível. Ela leva tranquilidade e alegria ao coração das pessoas, faz com que quem as ouve olhe para frente com esperança”, explica Marcos Lima, produtor musical. 

A ação faz parte da programação “Missão e Música” que aconteceu no campus do IABC (Foto: Ellen Lopes)

Para a cantora Laura Siderac, a visita ao Lar do Ancião trouxe a visão das necessidades reais e da realidade da humanidade. “Esse momento fez com que nós pudéssemos sentir empatia pelos outros e ter a consciência de que estamos aqui para servir”, relata. 

O momento com os idosos despertou reflexões sobre a importância de olhar para o outro com amor e reconhecer o valor de pequenas atitudes de cuidado. Para Lima, esse contato foi capaz de transformar a maneira de enxergar a própria missão. “Estar em contato com outras pessoas muda nossa perspectiva de vida e dá sentido à nossa missão”, acrescenta Lima.

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.