Professora concluiu 25 cursos em EAD e 5 em andamento, todos na sua área de ensino
A professora do Instituto Adventista Brasil Central (IABC) Luciane Bomfim, utilizou seu tempo livre na quarentena para aprimorar suas habilidades educacionais. Já são 25 cursos concluídos e 5 em andamento, todos em EAD. Seu objetivo é se qualificar para seu mestrado e em áreas como educação lúdica, financeira, musical e em língua estrangeira (inglês), além de proporcionar um melhor ensino aos seus alunos.
Luciane transformou a atividade de estudos em um programa em família, incentivando os dois filhos a emergir na educação. Sua filha Laura Bomfim realiza atividades físicas, culinária e acadêmicas com a mãe e descreve como isso influencia positivamente sua quarentena. “Nossa quarentena tem sido muito boa. Estamos tentando reinventar a maneira de utilizar o nosso tempo”, acrescenta a estudante de psicologia e pedagogia.
Já o filho da professora levou os estudos além das fronteiras, pois lá do Canadá auxilia sua mãe no inglês. “Mesmo com as limitações que o mundo inteiro vêm enfrentando nós temos conseguido quebrar essa barreira (…) temos conseguido estudar e ganhar o tempo que estaríamos perdendo”, comenta.
A diretora acadêmica do IABC, Gabriela Wolff, incentivou os professores da instituição a se profissionalizar neste momento. Desta forma, o estímulo da direção resultou no desenvolvimento da funcionária. “Peguei por mais de trinta dias o hábito de fazer cursos online e confesso que pra mim foi o auge da minha quarentena”, conclui a professora.