O coral do IABC é composto por alunos talentosos que levam o evangelho através da música. São 175 coristas dedicando seus talentos à missão. Parte desse grupo esteve presente em uma chácara em Goiânia, GO, para acampar dos dias 07 a 09 de março. Tudo com o objetivo de aumentar o entrosamento entre os participantes e mostrar a cada um a real importância da música.
“Nosso propósito com esse retiro espiritual foi que os estudantes entendessem o sentido da verdadeira adoração ao escutar todas as mensagens e os sermões que foram transmitidos ali. Além de entender como a música funciona e qual pode ser o impacto dela na vida das pessoas”, destacou Christian Lenz, regente e diretor de música do IABC.
Esses momentos de reflexão e aprendizado entre amigos foi a primeira atividade externa do coral durante este ano. Para a aluna Thafnes Lima, do 2° ano do ensino médio, foi algo diferente, que trouxe boas impressões do que vai acontecer no restante do ano. “Eu gostei muito do acampamento, foi uma coisa nova para mim e para o colégio, primeiro porque eu não era de coral no passado e segundo porque meus amigos disseram que foi a primeira vez que teve um acampamento do coral em três anos”, afirmou.
No primeiro dia de acampamento, na sexta-feira a noite, os participantes foram convidados a jogar todas as mágoas e tristezas simbolicamente em uma fogueira. Deixando claro que, eles estavam começando uma nova fase e não precisariam levar mais nada que os incomodassem de volta para o IABC. Momento que impactou Thafnes, de acordo com ela toda essa conexão com Deus e com o próximo vai deixar saudade.
“Eu acho muito importante ter momentos assim no coral, porque a gente acaba se conectando muito mais uns com os outros. Nós tivemos formação de equipes para várias atividades, o que fez a gente interagir com várias pessoas que a gente normalmente não interagiria dentro do colégio. A gente acaba se entrosando mais, conhecendo mais de outras pessoas e fazendo novas amizades”, concluiu a estudante.
Para o corista Eduardo Mendes, as mensagens passadas ali foram de grande inspiração para continuar louvando a Deus. “Me marcou muito o acampamento, eu acho importante ter momentos assim para desenvolvermos a interação entre os colegas e incentivar a participação no coral. Afinal, como o pastor Hudson falou no final do retiro, estar em um coral é uma benção de Deus”, ressaltou.

Ao final do retiro, o pastor Hudson Pimenta pregou e entregou uma carta, afirmando ser uma mensagem de Deus para cada participante com palavras de motivação e carinho. Mostrando que Ele estaria com os coristas ao cumprir a missão de cantar e louvar ao Senhor.
“Um coral mais unido, mais entrosado, acaba cantando melhor. Então nós esperamos que eles tenham se unido como amigos de verdade. E acredito que essa finalidade foi cumprida porque eles se divertiram bastante, eu recebi vários feedbacks dos participantes coristas falando que gostaram bastante do acampamento, que queriam que durasse mais”, concluiu Lenz.