Durante a semana dos dias 2 a 6 de março, os corredores da escola se transformaram em um espaço de descobertas. Os alunos mergulharam na história bíblica, explorando sua origem, relevância e impacto ao longo dos anos. Em um ambiente preparado, eles tiveram acesso a Bíblias em diferentes línguas, a um varal para que pudessem escrever e pendurar seus versículos favoritos, além de participarem ativamente, fazendo perguntas e compartilhando conhecimentos.
Nicolas Garcia, missionário que dirigiu esses momentos, comenta: “Os alunos estão participando de forma positiva, fazendo perguntas sobre fatos bíblicos e entendendo como este grande livro continua relevante hoje. Esperamos que cada um seja capaz de refletir sobre a Bíblia como a Palavra de Deus, com base em evidências arqueológicas e históricas, e perceber que, por meio dela, Deus deseja transformar vidas.”
Essa transformação pode ser percebida na experiência da aluna Maressa Lira. Ao compartilhar sua vivência, ela resume o significado do livro em sua vida: “A Bíblia, pra mim, representa respostas, porque lá é que eu encontro toda a verdade e conforto para as minhas orações e problemas”, relata.
“Devido ao grande número de alunos, nosso desejo não era apenas abordar os temas de forma geral, mas alcançar cada estudante de maneira particular. Por meio das meditações realizadas em sala de aula pelos nossos missionários, o tema foi trabalhado diariamente com cada turma. Na tenda missionária, grupos participaram das atividades e muitos alunos receberam atendimento individual. Para encerrar a semana, durante a capela, entregamos a cada um uma Bíblia personalizada da Agência de Missões IABC, selando esse momento tão especial” conta o diretor da Agência de Missões, pastor Alex Melchör.
Turmas do Jardim I ao 5º ano tem programação personalizada

As turmas do Jardim I ao 5º ano também participaram dessa semana na linguagem deles. A pedagoga Lorrana Marques comenta sobre: “Durante cada dia, foram apresentadas diferentes histórias bíblicas que ensinaram valores importantes às crianças. Entre elas, conhecemos a história de Samuel, de Davi e várias outras passagens marcantes da Bíblia”.
No último dia, foi distribuído o livro Do Outro Lado do Mundo, que conta a história da pequena missionária chamada Catarina. A leitura trouxe reflexões sobre fé, missão e o amor de Deus, mostrando às crianças como podem levar esperança e a mensagem bíblica a pessoas de diferentes lugares.
Além do livro, os alunos receberam um certificado de participação da Semana da Bíblia e também um mimo especial: uma paçoquinha no formato de Bíblia.
“Foi uma semana muito significativa, cheia de aprendizado, momentos especiais e de aproximação com a Palavra de Deus”, destacou Lorrana Marques.


