O colégio IABC recebeu do dia 25 a 27 de outubro mais um encontro de ex-alunos. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, foram momentos de diversão e comunhão com Deus.
O ex-aluno Eli Magalhães, que estudou no IABC de 1993 a 1996, veio dos EUA exclusivamente para esse encontro. Segundo ele, as amizades firmadas no ensino médio são inesquecíveis e ter oportunidade de fazê-las no internato faz toda a diferença.
“Eu decidi vir para reencontrar os meus amigos, às vezes nós ficamos 10 anos, 15 anos, sem se falar, mas quando chegamos aqui parece que foi ontem que a gente se despediu. Depois que eu saí daqui, fui para outros internatos, mas não tem relacionamentos tão duradouros quanto o que a gente faz na adolescência. A vida aqui era bem simples e você conseguia ter bons relacionamentos, amizades de verdade que permanecem. Nós somos irmãos, não tenho dúvida de que algumas amizades feitas aqui são para sempre.”
O tema “Você + um” reflete o desejo dos participantes de ver os amigos juntos, unidos até a eternidade. Um ajudando o outro nos problemas físicos, emocionais, relacionais ou espirituais.
“Cada um que participou do evento se esforçou muito para estar aqui, alguns vieram de muito longe. E estar juntos nesse momento demonstra o quanto a gente quer ver os amigos bem. Um deve ser o anjo do outro, passe o tempo que for, queremos cuidar uns dos outros”, destaca a ex-aluna Ravena Irineu.
Ildeni Aguiar foi aluna da primeira turma do IABC, de 1985 a 1987. Já havia alguns anos que ela planejava sair de Roraima, na região Norte do país para visitar o colégio.
Segundo ela foi maravilhoso reencontrar os amigos, ver o desenvolvimento da instituição e reviver alguns momentos inesquecíveis.
“É a primeira vez que participo do ex-alunos e para mim está sendo a realização de um sonho. Eu sempre falo que uma das coisas que marcou a minha vida aqui e para sempre é o culto de pôr do sol. O anoitecer daqui é lindo e quando chega na sexta-feira a atmosfera muda, parece que Deus abençoa esse lugar. Não sou adventista, mas sou evangélica e esse momento abriu minha mente e meus olhos”, afirmou.
Estar em um ambiente acolhedor, com bons princípios religiosos foi o que a ex-aluna Giselle Fialho almejou para os seus dois filhos. Ambos estudaram na instituição e de acordo com ela foi o melhor lugar onde poderiam estar nessa fase da vida.
“Eu queria que eles tivessem essa experiência de passar por um internato onde o foco fosse realmente a educação para a eternidade com Deus. Porque eu acredito que se você está bem consigo mesmo, se você tem um conhecimento cristão, se você tem valores firmados no seu caráter e na sua personalidade, o aprendizado pedagógico e o profissional é uma consequência inevitável, vai acontecer”, destacou Fialho.
O evento acontece todos os anos e é organizado pelo grêmio dos ex-alunos em parceria com o IABC.
Confira mais fotos do evento no perfil do IABC no Flickr: https://www.flickr.com/photos/iabcoficial/albums/72177720321524460