O IABC, promoveu um evento de cuidado ambiental a partir do plantio de ipês no campus do colégio com os alunos do terceiro ano
Nesta última quinta-feira (3), os alunos do 3° ano, realizaram uma ação em prol do meio ambiente, onde os estudantes, com a ajuda de profissionais na área da jardinagem, aprenderam a plantar e adubar. Logo em seguida, no jardim botânico do colégio, fez-se o plantio de suas próprias mudas, dentro das opções de sementes, tinham: Ipês e Flamboyant.
A ação ambientalista efetuou-se em ocasião da semana do meio ambiente, que acontece toda primeira semana do mês de junho desde 1981, quando foi criada com o objetivo de complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. O propósito dessa data é chamar a atenção da população para a importância de preservar os nossos diferentes ecossistemas e prevenir a degradação da natureza.
O Colégio por sua vez possui uma estrutura preparada para proporcionar aos alunos a oportunidade de contribuir para o nosso meio, onde o chefe do departamento de jardinagem Anderson Faraó nos deu uma breve explicação de como é o funcionamento desse setor. “Aqui no IABC nós temos o prazer de possibilitar aos alunos uma experiência agradável em meio a natureza para que eles possam aprender na prática a importância dela na nossa vida”, disse o Jardineiro.
Além do cuidado que essa ação promovida pelo colégio juntamente com o Grêmio Estudantil Koinonia proporcionou aos alunos, o ato do plantio foi também uma forma encontrada para que os terceiranistas de 2021 pudessem deixar seu legado como método de representatividade no internato, feito que já vinha acontecendo com os formandos de anos anteriores. A aluna Nathália Barbosa, estudante desde o Ensino Fundamental, relatou a sua felicidade em finalmente ter deixado sua marca no colégio. “Desde criança eu via os terceiros anos plantando as árvores da turma e fico feliz de que eu também tive a oportunidade de plantar a minha”, revelou a interna.
“Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore.” (Martin Luther King Jr.)