Mais de dois milhões de pessoas participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024, neste mês de novembro. No IABC um total de 127 alunos participaram, incluindo estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e estudantes do primeiro e segundo ano que participaram da prova como treineiros.
A aluna Bruna Miranda, que está cursando o último ano do colegial, não se decidiu quanto a profissão que vai escolher, mas resolveu fazer o Enem para testar seus conhecimentos e quem sabe garantir uma boa nota para os próximos anos. “Ainda não tenho certeza, mas provavelmente farei medicina. A prova é cansativa por ser muito longa, mas acredito que fiz uma boa prova”, declarou.
Preparação para o ENEM
O colégio IABC desenvolveu o projeto ENEM 10+ , onde ao alunos puderam participar de aulões interativos, envolvendo diversas áreas de conhecimento, e se prepararem para os dias de prova. Foram realizadas aulas preparatórias para o processo seletivo, no qual serviram de isentivo e apoio aos estudantes, tanto nos hábitos de estudos, quanto no treino pré-Enem.
Além das aulas, foram quatro domingos de estudos intensos e específicos para a prova. O que proporcionou uma experiencia ímpar, além de ajudar os alunos participantes, como explicou a coordenadora pedagógica, Regina Martins.
“Apesar da importância do preparo para os vestibulares, muitos adolescentes possuem dificuldade em estabelecer metas e rotinas para o estudo. Nesse sentido o cursinho foi essencial, que ofereceu uma estrutura de estudo direcionada, materiais didáticos atualizados e orientação especializada. Cada aula, cada exercício, cada momento de estudo foi essencial para aproximar os alunos do nosso objetivo: o sucesso deles no Enem”, comenta Martins.
Segundo Bruna, os diversos exercícios e aulões que participou durante o ano foram fundamentais para conseguir responder todas as questões com tranquilidade. “Não tenho dúvida de que a escola colaborou para que eu pudesse rever os conteúdos realmente importantes para a prova. Depois de revisar as matérias, minha estratégia foi descansar. Porque mesmo que eu saiba o conteúdo, se a gente estiver cansada não vai conseguir responder da melhor forma”, destacou a formanda.
A Educação Adventista não quer somente solidificar uma imagem de excelência acadêmica na região, mas garantir isso aos seus alunos.
Os alunos também tiveram transporte e acompanhamento nos dias das provas do ENEM, além de receberem um kit com lanche.