Há dois anos recebendo líderes para o recrutamento de jovens no IABC, em 2021, a semana da colportagem fecha com mais de 30 alunos para campanhas diversas.
Na última semana de outubro, do dia 24 ao 30, foi realizada a Semana da Colportagem Estudantil aqui no Instituto Adventista Brasil Central (IABC). Uma equipe de líderes convidados, fizeram palestras para os alunos, que puderam conhecer mais sobre o projeto e tirar todas as dúvidas que poderiam ter em relação à campanha. O objetivo principal do programa é ajudar jovens a terem experiências pessoais com Cristo e como consequência, se desenvolverem em aspectos missionários.
A Colportagem é uma proposta que a Igreja Adventista do Sétimo Dia criou para apoiar os jovens que não têm recursos para pagar os estudos, além de evangelizar. A partir disso, os jovens colportores evangelizam e arrecadam através da venda de livros. “O intuito da colportagem é levantar uma geração missionária, levar a mensagem de Deus aos lugares que não seriam alcançados de outras maneiras, e além de tudo, realizar os sonhos de jovens estudantes”, explica o Pastor Marcos Souza, Diretor de publicações da UCOB.
A colportagem a cada ano, realiza sonhos e proporciona a muitos adolescentes a oportunidade de vivenciar toda a prática de um campo missionário. O aluno do 2° ano do ensino médio e colportor por 2 campanhas, Victor Alejandro, conta suas bençãos recebidas na colportagem: “A colportagem mudou minha vida e me fez conhecer um Deus que antes eu não conhecia. Devo muito do que sou e do que vivenciei não só a Deus, mas também a colportagem”, completa Alejandro.
A colportagem muda vidas. A cada ano, muitos jovens sonhadores são alcançados por esse ministério. Com esse intuito, a Semana da Colportagem nasceu nos corações dos pastores adventistas. Muitos aceitam o chamado de servir, assim como a terceiranista Kimberllyn Dill, que aceitou o chamado para ser uma colportora. “Durante muito tempo eu escutei testemunhos de pessoas que conheceram Deus e o propósito da vida delas na colportagem, e eu sinto que essa é a minha verdadeira vocação”, complementa a futura colportora.