Semana de oração no IABC termina com santa ceia e batismos

Uma semana especial neste mês de setembro tirou da rotina os alunos do Instituto Adventista Brasil Central, IABC. Eles se reuniram para estudar a Bíblia, além de ouvirem músicas, histórias e testemunhos que fizeram os adolescentes se aproximarem mais de Jesus.

“Eu estava me sentindo um pouco afastado de Deus e nessa semana de oração pude me sentir mais próximo, senti Ele realmente no meio da gente, até mesmo falando através do pastor, foi muito impactante. Teve uma frase que me fez pensar muito, o pastor falou que em todos os momentos, mesmo a gente não merecendo, Deus nos perdoa e está todo dia disposto a nos perdoar”, destacou o aluno Caio Santos de Formosa, GO. Ele chegou aqui este ano e afirma que tudo o que viu, ouviu e participou até agora já contribuiu para uma melhora da sua vida espiritual.

A semana de oração, do dia 6 a 14 de setembro, foi a segunda do ano e teve como título “Cosmovisão”, que é a forma como percebemos e interpretamos o mundo ao nosso redor. Uma cosmovisão pode ser influenciada por diversos fatores, como cultura, religião, educação e experiências pessoais.

O pregador da semana de oração foi o pastor Igo Rocha, criador do canal no YouTube chamado “Camelo na agulha”.

Quando alinhamos nossa cosmovisão com princípios bíblicos, independente do que já vivemos, podemos olhar para tudo ao nosso redor de maneira diferente e mais semelhante a Jesus. O que vai nos guiar para tomadas de decisões mais assertivas, de acordo com o pastor Igo Rocha. “O nosso propósito final nessa terra é a cada momento nos aproximarmos mais de Cristo. Não somente nos aproximarmos, mas também nos tornarmos mais parecidos com Ele. Isso nos torna pessoas melhores. E nós só vamos conseguir alcançar essa semelhança com Jesus se nós enxergarmos o mundo da forma como Ele enxerga. Então, ter essa cosmovisão coerente com nossos princípios como cristãos, é muito importante”, advertiu Rocha.

Foram momentos de muita música, comunhão com Deus e fortes decisões, como da aluna Isabelly Miranda. Apesar de nascer em uma família adventista e ter apenas 14 anos estava sentindo que sua vida espiritual estava péssima antes de vir para o IABC, mas depois que chegou aqui tudo mudou.

Isabelly Miranda saiu do interior do Mato Grosso para estudar no IABC.

Foi justamente na semana de oração que Isabelly sentiu que estava preparada para retornar a Igreja Adventista do Sétimo Dia oficialmente. Ela se entregou a Jesus através do rebatismo, no encerramento da programação. “Nunca tinha tido uma conexão tão forte e tão valiosa com Deus, às pregações e cada oração foram muito marcantes. Mas o dia que mais me tocou foi o dia da Santa Ceia. Fui para o lava-pés com o coração cheio de alegria, depois fui para a igreja e todas as músicas foram tão maravilhosas que me emocionei em cada uma delas. Durante minha última oração uma voz simplesmente falou na minha cabeça “você está preparada”. Depois disso comecei a chorar muito, muito mesmo, foi uma das últimas a levantar para sair, mas meu coração estava leve. Eu senti uma vontade de mudar completamente minha vida”, relatou a adolescente.

A frase central da semana “Veja o mundo com os olhos de Jesus” foi projetada e os alunos puderam ler somente com o óculos de visão 3D que receberam.

Todos no colégio estão envolvidos na salvação espiritual dos alunos, através de projetos ou conversas pelo colégio, os servidores e professores podem mostrar o amor de Jesus aos adolescentes. O pastor Arôvel Leonay, ministro da Igreja Adventista do colégio, contou que percebeu o Espírito Santo trabalhando na vida dos estudantes durante a semana, mas o batismo não foi resultado apenas da semana de oração, pois esse período é apenas o fechamento de um ciclo de decisões.

“O IABC é palco de muitas guerras espirituais por ser um colégio que proporciona ao aluno um estilo de vida pautada nos princípios cristãos, cada aluno é levado a tomar decisões que irão mudar sua vida para a eternidade. E a semana de oração é o momento do calendário escolar onde esses princípios são expostos com mais veemência”, assegurou o pastor.

O período foi um dos mais importantes do colégio durante o ano, onde todos tiveram uma imersão diária, através das capelas e cultos durante a noite, dos valores cristãos e da seriedade da comunhão diária com Deus.

Cerimônia de lava-pés e Santa Ceia incentivou o perdão entre os alunos e a reconciliação com Deus.

 

Veja mais fotos: https://www.flickr.com/photos/iabcoficial/albums/

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.