No dia 26 de Setembro iniciou-se a Semana de Oração, “Novamente”. Durante as noites a programação foi conduzida pelo pastor Jeconias Neto e contou com os grupos musicais Margem Norte e Quarteto Livre.
Segundo o pastor Jeconias Neto o tema desta Semana de Oração nasceu dos encontros que Jesus teve com pessoas que estavam vivendo uma vida infeliz, mas que só ao encontrarem Jesus puderam novamente serem felizes.
“Todos, absolutamente todo aquele que quiser força, paz, perdão, felicidade e salvação, Jesus poderá oferecer novamente essa chance”, explica.
Durante todos os dias estudantes emergiram nas águas, confirmando a sua decisão ao batismo, mas também o seu compromisso com o Senhor.
“Eu conhecia Deus, mas ainda não tinha feito dEle o meu Deus. Quando cheguei ao IABC, isso mudou. Na primeira Semana de Oração, senti Deus falando comigo e comecei a estudar a Bíblia. Aos 18 anos, meu presente será o batismo. E quero também ajudar outras pessoas a encontrarem esse caminho”, relata o estudante Kauã Ribeiro.
Sobre encontros, Manu Lira, aluna, também vivenciou esse momento especial. “Foi no IABC que tive um verdadeiro encontro com Jesus e passei a compreender minha fé de uma forma diferente. Durante um apelo na Semana de Oração, no fim do ano passado, decidi não adiar mais o batismo. Estou muito feliz com essa decisão, principalmente por ela ter acontecido aqui, no IABC”, comenta.

“É muito gratificante ver o mover de Cristo nos alunos. Isso é resultado de um movimento espiritual que tem nascido da perseverança de alguns, da perseverança de muitos, da perseverança na oração e na comunhão. Os que perseveram ao lado de Cristo têm frutos. E é uma alegria ver Deus conduzindo tudo até o momento”, explica o pastor da Igreja do IABC, Igo Rocha.
Para o pastor Jeconias Neto, é uma grande alegria ver o presente e o futuro dos jovens garantidos em Jesus. “Não podemos apagar nosso passado, mas todo passado nas mãos de Jesus, ainda poderá ser um futuro glorioso para todo aquele que crê”, finaliza.
